Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/2/2013 - Sorocaba - SP

A questão das drogas será tratada no Fórum Municipal da Juventude neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Neste sábado (23), às 14h, será realizado o Fórum Municipal da Juventude em Sorocaba. Com o tema "Drogas, você decide", o evento será realizado no Território Jovem do Jardim Ipiranga, localizado na avenida Elias Maluf, 1.081, na Zona Oeste da cidade.

Realizado com apoio da Secretaria da Juventude (Sejuv) e do Conselho Municipal da Juventude (Comjov), o objetivo do evento será de estabelecer um diálogo entre os jovens e os profissionais da área de prevenção e combate ao uso de drogas.

Um dos palestrantes do fórum será Pedro Pacheco, gestor do Coletivo Fora do Eixo. O objetivo será passar aos participantes a ideia da desglamurização das drogas. "Vou falar sobre o Hardcore Straight Edge, um trabalho que realizamos numa vertente cultural no Castelo Fora do Eixo. O nosso foco será mostrar como as drogas tiram a nossa liberdade individual e como podemos ser socialmente ativos sem o uso delas", explica.

Outra participante será a psicóloga Marta Meirelles, da ONG Pode Crer, que falará sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e sobre os mecanismos de prevenção para que o jovem não se torne um dependente das drogas. "A ideia é criar esse espaço de discussão com os adolescentes, de uma forma não repressiva", comenta Marta.

Fundada em 2008, a ONG Pode Crer trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social de Sorocaba, como vítimas de exploração sexual, uso e abuso de drogas, violência, falta de moradia, gravidez não planejada, desemprego, entre outros.

O evento será aberto a todos os jovens interessados, com idades entre 15 e 29 anos, além de representantes de entidades que trabalham com a população dessa faixa etária da cidade. Não é necessário fazer a inscrição antecipada, basta comparecer ao local minutos antes do início do evento. Informações pelo telefone 3219.1924.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.