Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/8/2016 - Sorocaba - SP

2º Festival de Robótica de Sorocaba incentiva ciência e tecnologia




da assessoria de imprensa da Inova Sorocaba

sa_2

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) promove no próximo sábado, 3 de setembro, o 2º Festival de Robótica de Sorocaba, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos. Parceria do PTS com a VIAMAKER, o evento faz foi criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.

“A ideia é atrair para a cidade diversos grupos de jovens que têm desenvolvido projetos de robótica e também capacitar as novas gerações por meio de oficinas”, explica Rodrigo Mendes, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Inova Sorocaba, agência que administra o PTS.

O 2º Festival de Robótica de Sorocaba contará com atividades como oficinas de robótica e mostra de robôs. A atração principal é o Desafio do Robô, competição nos moldes do Torneio FLL, na qual os estudantes, divididos em grupos, projetam, constroem e programam robôs para desempenharem determinadas tarefas com rapidez e eficiência.

“A automação é cada vez mais parte do nosso dia a dia e a tendência é que seu uso aumente significantemente. É uma semente que plantamos hoje para quem sabe no futuro o Brasil se tornar destaque no setor”, avalia Mendes. Além disso, a competição ajuda a aprimorar habilidades e competências tais como trabalho em equipe, desenvolvimento de projetos e solução de problemas, capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico.

O Diretor Educacional da VIAMAKER, Marcos Pollo, observa que além do conhecimento sobre robótica, o evento visa a interação social. “Um dos objetivos do Festival é desenvolver nos jovens habilidades e competências que atualmente são muito importantes, como trabalhar em equipe e saber como se expressar”, declara Pollo. O Diretor acrescenta que o mercado de trabalho procura cada vez mais pessoas que saibam resolver problemas e desenvolver projetos em grupo. “Para nós o mais importante no Festival é o processo que leva os jovens e concluírem uma atividade, ou seja, o conhecimento teórico com o prático e a interação interpessoal” diz Marcos Pollo.

O Festival que acontecerá no dia 03 de setembro, das 08h às 18h, no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Evento aberto ao público em geral

Para inscrição e mais informações, por favor acesse:  https://goo.gl/forms/UfvdICywQpkFt96L2



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.