Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/4/2015 - Sorocaba - SP

‘Broto’ ganhou um bolo especial no Zoo de Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com quase dois meses de vida, o filhote de anta foi batizado com a presença de crianças da rede municipal de ensino

Uma festa - com direito a um bolo decorado e convidados especiais - marcou na manhã desta terça-feira (28) o batizado do filhote de anta macho nascido no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que agora será chamado de ‘Broto’. A ação envolveu dezenas de alunos do 3º ano da E.M “Hélio Rosa Baldy”, do Jardim São Guilherme, que participavam do Projeto “Roteiro Educador”, da Secretaria da Educação (Sedu).

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, a atividade de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) teve como objetivo comemorar o Dia Mundial da Ante, celebrado na última segunda-feira (27).

Broto, que nasceu no dia 4 de março deste ano, teve seu nome escolhido por votação do público neste mês de abril, com a participação de 3.014 visitantes. O nome apareceu em primeiro lugar na pesquisa, com 1.235 votos. O outros nomes sugeridos eram Guaxupé (756 votos), Tapiro (566) e Caimbé (457). Todos os nomes sugeridos tinham um significado para a espécie e foram escolhidos pelas crianças que participam do Clube Conservadores da Natureza (CCN) no Zoo. 

Antes da entrega do bolo, a equipe de Educação Ambiental apresentou algumas curiosidades sobre a espécie e mostrou um exemplar taxidermizado (empalhado) de anta, as suas fezes, alimentos da dieta, as pegadas da espécie e um crânio de uma anta adulta. Para a professora Simone Segatti, é muito interessante este tipo de atividade. “Eles adoram. Já trabalhei com eles em sala de aula abordando a reprodução e a alimentação dos animais e, retornando à escola, vou tratar especificamente sobre a anta”, comentou.

Preparado pela equipe do Zoo, o bolo especial continha laranja, banana, abóbora, capim e alfafa - itens que compõem sua dieta – e era decorado com o nome do filhote de anta: Broto.

Renan da Silva Ferreira, de 8 anos, foi um dos padrinhos de Broto, escolhido por sorteio entre as crianças presentes no batizado para acompanhar de perto a entrega do bolo às antas. “Eu adorei tudo aqui no Zoológico. Vi a anta de pertinho, o jacaré, e aprendi que a gente não pode dar alimento para os bichos, porque cada um tem a comida certa”, comentou o garoto.

O “Quinzinho de Barros” fica na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.