Sorocaba Fácil - Guia Completo de Sorocaba         

Como contratar uma Empresa de foto e video?

Vocês já sabem tudo o que vão contratar para o grande dia de suas vidas “O Casamento”?
Já sabem como contratar uma empresa de foto e vídeo?
Sabem o que é verdadeiramente importante e como avaliar os grandes diferenciais desses serviços?

Preciso falar um pouco aqui sobre esse assunto, pois recebemos aqui todos os dias perguntas que podem estar deixando você também de cabelo em pé.

Estilo de Fotografia – Qual é o seu estilo?

A grande maioria das noivas que nos procuram nos perguntam: Vocês fazem fotojornalismo?
Então vamos lá…Muitas não sabem o que é de verdade o estilo de fotografia jornalística, e claro, perfeitamente normal não saber.
E para acabar com essa dúvida, vamos explicar.

Fotojornalismo é o estilo de fotografia que o fotógrafo faz de maneira espontânea, buscando ângulos, composições e interpretação da imagem que foge do convencional. O profissional, nesse caso, procura interferir o mínimo possível nos acontecimentos do seu evento e com muita criatividade busca retratar as emoções. Nesse estilo o olhar do fotógrafo também fica muito atento aos detalhes de um modo geral. As imagens falam por si só!
Fotografia tradicional é o estilo de fotografia pousada, quer dizer: O fotógrafo monta a cena e faz o clique. Não exige muita criatividade do fotógrafo, pois ele sempre está a frente do assunto num enquadramento politicamente correto.

Qual o estilo mais bonito?

Não gosto de me referir ao termo esse é melhor do que aquele, esse é mais bonito do que aquele, enfim.
Sempre digo as minhas noivas. Fotografia bonita e o melhor estilo é sempre aquele que você particularmente acha bonito. É aquele que agrada aos seus olhos e aquele que vai agradar o seu coração.
Na dúvida, peça ao fotógrafo que mescle os estilos, assim ele irá lhe apresentar um número X de fotos tradicionais e também poderá lhe apresentar um conteúdo jornalístico.
Sempre o mais aconselhável é contratar uma equipe com 2 fotógrafos sendo: um fotógrafo especializado em fotografia jornalística (pois esse estilo não é qualquer fotógrafo que faz), e um fotógrafo para atuar nos momentos mais tradicionais do casamento, como as fotos na mesa do Bolo, as fotos com seus convidados, enfim, assim você não corre o risco de desagradar nenhum de seus convidados, e principalmente a sua família e amigos mais próximos que certamente vão querer se ver em clássicas fotos pousadas no seu álbum de casamento.

Atenção: Fotografia jornalística não é aquela em que simplesmente alguém está sorrindo, ou não está olhando para a câmera. O que verdadeiramente faz uma fotografia jornalística é o conjunto de vários fatores, e principalmente a maneira de captar a luz, de fazer a composição e acima de tudo a criatividade do profissional.

Wedding Book – Livro laminado – Álbum jornalístico

Óhhhhhh dúvida cruel e agora qual eu contrato?
Calma!
É tudo a mesma coisa, somente os nomes são diferentes.

Wedding Book – Traduzindo quer dizer Livro de Casamento
Livro Laminado
– É o tipo de encadernação – quer dizer que as suas fotos são laminadas, pois sobre a impressão é aplicada uma película que irá proteger sua foto.
Álbum Jornalístico
– Termo completamente equivocado que se dá a um álbum editado. Jornalístico não é o álbum mas sim a fotografia. Você pode fazer um Wedding Book / Livro laminado só com fotos tradicionais ou pode fazer com fotos jornalísticas ou mesclar os dois estilos, quer dizer, esse trabalho de montagem do álbum chama-se diagramação.

Então só para concluir, podemos também chamar de Livro de Casamento diagramado, álbum estilo composite (quer dizer, composição de várias fotos numa mesma página), etc…

Retrospectiva – Quadro de Assinatura – Livro de Assinatura – Mini álbum

Todas as noivas desejam todos ou um dos serviços acima, mas quero deixar dito: “ Isso não é diferencial algum”.
Toda empresa de foto e vídeo, ou na grande maioria realizam esses serviços que são apenas um complemento que as noivas desejam ter em seu casamento.

Retrospectiva – pode ser com fotos ou animada e antes de contratar pense: “Qual impacto quero causar? Quero que as pessoas sintam emoção forte ao assistir ou quero que dêem muita risada?”
Quadro de assinatura
– Antes de optar por isso, pense: “Onde vou colocar esse quadro cheio de assinaturas após o casamento? Na parede da sala, no quarto, ele irá combinar com a decoração da minha casa???”
Livro de assinaturas
– Pode ser simples, com folhas brancas, pretas, ou utilizar algum recurso de scrap book (colagem de fotos) ou pode ser um book fotográfico com espaço para os convidados assinarem, enfim, uma ótima opção para quem quer guardar os depoimentos dos convidados. Na opção de Livro de assinaturas com fotos, solicite ao seu fotógrafo um ensaio

Guia São Roque   Sorocaba Fácil   Jundiaí Online   Piracicaba Fácil   Indaiatuba Fácil   Mais Ribeirão Preto   Osasco Fácil   Barueri Fácil

Cadastre sua Empresa   -   Sobre o Sorocaba Fácil   -   Política de Privacidade   -   Versão p/ Celular

Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2011, Sorocaba Fácil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Sorocaba Fácil