Sorocaba Fácil - Guia Completo de Sorocaba         

Dicas de vestuário para Festas e Eventos

CASAMENTOS E FORMATURAS Á NOITE: Comemorações noturnas exigem terno – escuro – e gravata. Se quiser fazer charme, escolha uma gravata estreita ou uma camisa em tom forte. ( Isto é para os rapazes). As mulheres podem escolher um ponto de brilho: ou bordados e aplicações ou tecidos com brilho, como cetim. Crianças: Os meninos podem usar camisa e blaser e o vestido das meninas pode ser substituído por saia e top.

FESTA DE DEBUTANTES, CASAMENTOS LUXUOSOS: Estes eventos, caracterizados como gala, são os mais luxuosos do código de vestir. O uso do vestido longo, abaixo das canelas, é obrigatório. Os acessórios devem ser pequenos e os sapatos, de salto. Prefira jóias ou bijuterias finas e elegantes. Os homens devem usar smoking, com faixa e gravata de cetim. Nunca é demais lembrar: com smoking não usa-se cinto nem relógio. Nestes casos opte pelo estiloso modelo de bolso. (Mas o visor do celular também serve).

ANIVERSÁRIO EM CASA NOTURNA: Mesmo em datas comemorativas, como festas de 30 ou 40 anos, o clima é de descontração. Então a dica é se vestir como se fosse sair para a balada ( balada chique). Se quiser usar brilhos, misture-os com peças opacas. Uma calça de cetim com uma camiseta ou um jeans com blusa de paetê são receitas certeiras. Minivestidos são recomendados para quem estiver com as pernas em dia.( A idade obviamente também conta).
Para os homens, jeans com cortes e lavagens diferenciados, acompanhados de camisetas ou camisas descoladas.

CONVITE DE FESTA QUE NÃO PEDE TRAJE: Muitos convites de festa aboliram a identificação de traje. Por isto, é necessário que se preste atenção nas pistas do perfil da comemoração, o horário e o local são decisivos.

CASAMENTOS Á LUZ DO SOL: Casar durante o dia, com almoço em ambiente campestre ou no litoral se tornou cada vez mais freqüente. Aproveite o encontro da informalidade da proposta com a formalidade da ocasião para planejar o look. Essa é a oportunidade para mulheres usarem chapéus, combinados a vestidos leves e fluídos. Se a festa for ao ar livre, sem piso ou tablado, evite os saltos finos. Sapatos de salto Anabela, de aparência delicada, ou saltos estruturados, asseguram o conforto. Ternos claros são a pedida ideal para o público masculino, mas calça e camisa, também em tons claros, podem ser adequadas à ocasião.

CASAMENTOS E FORMATURAS AO ENTARDECER: Em se tratando de formaturas, tudo pode acontecer ou aparecer na festa. Isso porque o pessoal das Artes Cênicas não se veste da mesma maneira que a turma do Direito. Se os convidados forem ou não ao baile de formandos depois da recepção, também faz diferença. Mas, de maneira geral, vestidos de médio comprimento, com sandálias de salto e alguns acessórios harmoniosos cumprem bem o papel.
Na dúvida, os homens devem comparecer de terno ou de calça e paletó, mas sempre acompanhados de gravata. A mesma regra vale para casamentos neste horário. Se a cerimônia for em ambiente externo, acompanhando o pôr-do-sol, quem optar pelo uso do chapéu deve pensar em penteado prático, que permita retirá-lo quando o sol se for.

EXPOSIÇÕES E INAUGURAÇÕES: Como neste tipo de recepção muita gente vai direto do trabalho, é preciso coerência. Incremente o terninho com um colar volumoso e uma sandália de salto, misture uma saia reta com uma blusa assimétrica ou descontraia o vestido com uma jaqueta. Para evitar desconfortos, tanto homens como mulheres devem evitar o jeans. A opção masculina menos perigosa é a dupla calça de tecido e camisa, que pode ter uma estampa elegante ou cor vibrante.

DICAS VALIOSAS EM CASO DE DÚVIDAS: Agradeça a Mademoiselle CHANEL: O pretinho básico sempre salva. Um vestido de linhas retas e comprimento médio, acompanhado de sandálias e uma bolsa pequena não faz feio em nenhum lugar, por mais descontraído ou elegante que seja. Se a dúvida está na obrigatoriedade do vestido longo, escolha um de tecido menos nobre, sem brilhos e corte discreto. Paletó nunca é demais para os homens. Alguns modelos de corte contemporâneo, levemente ajustados, acompanham inclusive uma calça jeans. NUNCA, nunca, jamais use tênis em uma festa que não seja um churrasco entre seus amigos mais íntimos. Regatas e camisetas sem mangas só ficam bem em comemorações na praia ou à beira da piscina. Faça escolhas: brincos longos e pendentes ou colaresa com volume, tecido brilhoso ou brilho no bordado.

 

Fonte: Carderno Donna da ZH

 

Clique aqui para ver mais sobre Festas e Eventos

Guia São Roque   Sorocaba Fácil   Jundiaí Online   Piracicaba Fácil   Indaiatuba Fácil   Mais Ribeirão Preto   Osasco Fácil   Barueri Fácil

Cadastre sua Empresa   -   Sobre o Sorocaba Fácil   -   Política de Privacidade   -   Versão p/ Celular

Resolução Mínima de 1024x768 - © Copyright 2011, Sorocaba Fácil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Sorocaba Fácil